Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Tokio Marine fecha seguro para sondas e navios de petróleo da Schahin

A Tokio Marine está ampliando seus negócios na área de petróleo e gás. A empresa, a maior em seguros e líder de mercado com 27% de participação no Japão, firmou parceria com o Grupo Schahin para o seguro de seis equipamentos, entre sondas e navios ¿ destinados à perfuração e manutenção de poços em águas oceânicas.

Redação Economia |

 

O valor do contrato não foi divulgado, mas o diretor técnico da área de empresas da seguradora, Felipe Smith, estima que seja uma das maiores apólices do mercado, com exceção daquelas fechadas para a Petrobras.

Segundo ele, ainda está prevista a entrada de mais três sondas de perfuração em águas profundas, que estão sendo construídas na Coreia e na China, e devem chegar ao Brasil no próximo ano. A parceria para essa apólice começou em 2009, quando foi realizada uma concorrência de mercado que contou com mais dez seguradoras.

O executivo diz que a área de petróleo passou recentemente a fazer parte do foco de investimentos da Tokio Marine, impulsionada pelas descobertas de óleo na camada pré-sal. Em 2008, a empresa venceu a disputa pelo seguro da construção de dez navios que estão sendo feitos no estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, sob encomenda da Transpetro.

Segundo a companhia, a expectativa para os próximos 15 anos no setor de exploração de petróleo é que surjam novas refinarias e estaleiros, que movimentarão o mercado de sondas, de construção civil e de siderurgia, além de demandar mão de obra qualificada. Com isso, a apólice da Schahin ainda poderá ser revista, com extensão do prazo contratual.

Tokio Marine

Presente em 36 países, em 2009 a Tokio Marine completou 50 anos de operações no Brasil, terceiro maior mercado internacional da empresa, atrás de Inglaterra e Estados Unidos.  No Brasil, está entre as oito maiores.

Grupo Schahin

Fundado há mais de 40 anos, o Grupo Schahin atua nos setores de engenharia, desenvolvimento imobiliário, energia, telecomunicações, petróleo e gás e financeiro, importantes para a economia brasileira. Atualmente, o Grupo tem mais de três mil colaboradores.

Leia mais sobre: seguros

Leia tudo sobre: naviospetroleosegurostranspetro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG