Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Qatar Holding compra 5% do Santander Brasil

A Qatar Holding adquiriu 5% do Banco Santander Brasil por mais de 1,95 bilhão de euros

EFE |

A Qatar Holding adquiriu 5% do Banco Santander Brasil por mais de 1,95 bilhão de euros mediante a assinatura de uma emissão de obrigações conversíveis, informou nesta sexta-feira o Banco Santander à Comissão Nacional da Bolsa de Valores (CNMV).

As obrigações terão taxas de juros anuais de 6,75%, pagáveis em dólares, com a data de vencimento para 29 de outubro de 2013 e um preço de troca de R$ 23,75 por ação do Banco Santander Brasil.

O Banco Santander, primeiro da Espanha, anunciou no último dia 18 a assinatura de um acordo com a Qatar Holding pelo qual esta adquiriria parte do Banco Santander Brasil, ao comprometer-se a assinar a citada emissão de bônus.

Este investimento torna a Qatar Holding, a matriz do fundo soberano de investimento do Catar, um parceiro estratégico do Grupo Santander no Brasil e no resto da América Latina, segundo o banco espanhol.

Além disso, com esta operação o Santander dá mais um passo em seu compromisso para que a sua filial brasileira tenha um "free float" - ações em circulação no mercado - de 25% até o final de 2014.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG