Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Postbank afeta desempenho do Deutsche Bank

Despesa com Postbank faz banco alemão registrar prejuízo líquido de 1,2 bilhão de euros no terceiro trimestre

Valor Online |

O Deutsche Bank verificou lucro líquido de 1,1 bilhão de euros (aproximadamente US$ 1,5 bilhão) no terceiro trimestre excluindo a despesa de 2,3 bilhões de euros relacionadas à participação do banco no Postbank. Considerando essa despesa, houve prejuízo líquido de 1,2 bilhão de euros (aproximadamente US$ 1,6 bilhão).

Nos mesmos três meses de 2009, a instituição teve lucro de 1,4 bilhão de euros, incluindo efeitos fiscais positivos. Vale notar que o Deutsche Bank possui uma participação de 30% no Postbank e pretende assumir o controle dele com a compra das ações remanescentes.

A despesa de 2,3 bilhões de euros diz respeito ao fato de o Deutsche ter de reavaliar sua participação existente no PostBank como ao valor de um bônus conversível por meio do qual o banco vai comprar mais ações do Postbank em 2012, explicou o Financial Times (FT).

Nos nove meses até setembro, o banco apresentou lucro líquido de 4,1 bilhões de euros, sem a despesa relativa ao Postbank. Incluindo esse elemento, o ganho foi de 1,7 bilhão de euros. No acumulado de 2009, o Deutsche Bank registrou lucro de 3,6 bilhões de euros.

Sem a despesa associada com o Postbank, a receita líquida foi de 7,3 bilhões de euros no trimestre, próxima daquela apurada um ano antes, de 7,2 bilhões de euros. Contando a despesa, a receita líquida ficou em 5 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2010.

O Deutsche Bank notou ainda que as receitas do grupo somaram 23,5 bilhões de euros de janeiro a setembro deste exercício sem a despesa.

O resultado foi melhor do que os 22,4 bilhões de euros de mesmo intervalo do calendário passado. Incluindo a despesa, a receita correspondeu a 21,1 bilhões de euros nos nove primeiros meses de 2010. As informações são do próprio Deutsche Bank e agências internacionais.

Leia tudo sobre: Finanças

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG