Os preços despencaram depois que a AIE alertou que a demanda pode sofrer impacto caso a economia desacelere

selo

Os contratos futuros do petróleo estão em queda, com as preocupações levantadas por relatórios econômicos quanto à capacidade da recuperação da economia global de sustentar a demanda por petróleo. 

Às 11h09 (de Brasília), o contrato do petróleo com entrega para setembro negociado na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês) operava em queda de 1,60%, em US$ 78,97 por barril. O petróleo tipo Brent para setembro na plataforma ICE caía 1,51%, para US$ 78,39. 

Os preços do petróleo despencaram à noite depois que a Agência Internacional de Energia (AIE) alertou que a demanda mundial pode sofrer impacto substancial caso a economia desacelere. O relatório foi publicado depois do anúncio da decisão do Federal Reserve (Fed, banco central americano), ontem, de adotar medidas adicionais para apoiar a lenta recuperação nos Estados Unidos. 

Os traders também estão atentos à evolução de uma tempestade no Golfo do México, que pode reduzir a produção de petróleo na região. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.