Tamanho do texto

Nesta semanada, vão divulgar resultados Intel, JPMorgan Chase, Google e General Electric

selo

O mercado norte-americano de ações opera em leve alta, em dia de volume reduzido de negócios. Na falta de indicadores econômicos, o mercado está na expectativa de informes de resultados de empresas no terceiro trimestre; para esta semana estão previstos os balanços de Intel na terça-feira, JPMorgan Chase na quarta, Google na quinta e General Electric na sexta.

Empresas que obtêm uma fatia significativa de sua receita no exterior devem ter sido beneficiadas pela queda do dólar frente a outras moedas no terceiro trimestre. "Com a queda do dólar, acredito que algumas das multinacionais tiveram um pouco de vento favorável", disse Patrick Becker Jr., sócio da Becker Capital Management. Ele ressalvou que os investidores poderão ter de rebaixar suas expectativas quanto à orientação que as empresas vão apresentar sobre seu desempenho no quarto trimestre.

Entre as componentes do índice Dow Jones, os destaques positivos incluem JPMorgan Chase (+1,22% há pouco) e Intel (+0,87%); as da 3M recuavam 1,03% há pouco.

Às de (Brasília), o Dow Jones subia 9 pontos (0,08%), para 11.015 pontos; o Nasdaq avançava 6 pontos (0,27%), para 2.408 pontos; o S&P-500 ganhava 1 ponto (0,11%), para 1.166 pontos. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.