Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Multiner fará oferta de ações na Bovespa

SÃO PAULO - A Multiner, geradora de energia elétrica com sede no Rio de Janeiro, pediu à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aval para realizar uma oferta pública primária de ações. A operação será coordenada pelo BTG Pactual, em parceria com o Morgan Stanley.

Reuters |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561712748&_c_=MiGComponente_C

A venda será feita por meio de units, cada uma representando uma ação ordinária e duas preferenciais. A oferta será direcionada aos investidores institucionais.

Criada em 2006, a Multiner ainda está em fase pré-operacional. Seu plano é produzir energia elétrica a partir de usinas hidrelétricas, termelétricas (a óleo, gás e biomassa) e eólicas, com capacidade total projetada de 4,5 GW. Atualmente, a empresa tem cerca de 1,5 GW de produção e venda de energia contratada por meio de acordos de compra de energia, com prazos de 15 a 20 anos.

O objetivo da Multiner é aproveitar-se da expectativa de crescimento médio da economia brasileira de 4,4% ao ano, o que deve fazer o País ser capaz de gerar cerca de 13 gigawatts adicionais de energia ao sistema entre 2014 e 2020.

Segundo o prospecto preliminar, cerca de 20% dos recursos líquidos obtidos por meio da oferta serão destinados para parcerias e aquisições estratégicas.

Em 2009, a companhia não registrou receitas, visto que os empreendimentos estão em fase pré-operacional. Entretanto teve despesas operacionais. Com isso, reportou prejuízo líquido consolidado de R$ 45,65 milhões, perda 287% maior do que a do ano anterior.

Leia mais sobre: Multiner

Leia tudo sobre: açõesações; bolsa de valores;dólaripomultiner

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG