Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Moody´s rebaixa nota de crédito da Grécia

Agência diz que mudança segue revisão da economia grega iniciada em 22 de abril

Valor Online |

A Moody´s rebaixou em quatro degraus o rating dos títulos do governo da Grécia, que saiu de A3 para Ba1. A mudança, segundo a agência de classificação de crédito, reflete a visão sobre os fundamentos de crédito do país no médio prazo. "A ação de rating de hoje conclui a revisão de possível rebaixamento que a Moody´s iniciou em 22 de abril de 2010", observou em nota.

A agência destacou que a nota Ba1 reflete sua análise de equilíbrio de forças e riscos associados ao pacote de apoio da zona do euro e FMI. "O pacote elimina, efetivamente, qualquer risco de curto prazo de um default guiado pela liquidez e incentiva a implementação de um conjunto de reformas estruturais críveis", destacou.

"No entanto, os riscos macroeconômicos e de implementação associados com o programa são substanciais e mais consistentes com a nota Ba1", emendou. A Moody´s também reduziu a nota de curto prazo da Grécia de "Prime-1" para "not-prime". O teto do país para bônus e depósitos bancários não foram afetados pela revisão e continuam em Aaa, em linha com o rating da zona do euro. A perspectiva para todos os ratings é estável, acrescentou a Moody´s em nota.

 

 

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG