Principais bolsas da região não operaram por conta de feriados

selo

As principais bolsas da Ásia (Japão, Hong Kong, China e Coreia do Sul) não funcionaram nesta quinta-feira devido a feriados. Por conta disso, os investidores de outros mercados da região ficaram sem referência e procuraram andar de lado.

Este foi o caso da Bolsa de Taipé, em Taiwan, que encerrou o dia em leve alta. O índice Taiwan Weighted subiu apenas 0,1%, fechando em 8.202,54 pontos.

A Bolsa de Sydney, na Austrália, recuperou-se de uma fraqueza inicial com os investidores concentrados na possibilidade de mais um alívio quantitativo por parte do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos). O índice S&P/ASX 200 teve alta de 0,2% e fechou aos 4.628,6 pontos.

O índice PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, terminou com um ganho de 0,3%, fechando aos 4.067,43 pontos.

A Bolsa de Cingapura teve baixa e volume fraco de negociações, com mercados regionais chaves fechados e os investidores de lado à espera de novos fatores de estímulo. O índice Straits Times recuou 0,4% e fechou aos 3.083,13 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, recuou 0,2% e fechou aos 3.337,20 pontos, uma vez que os fundos estrangeiros continuaram a realizar lucros em blue chips.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, teve alta de 0,2% e fechou aos 947,10 pontos, em forte volume de transações, uma vez que os investidores continuaram a comprar, notadamente papeis de telecomunicações.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, cedeu 1,1% e fechou aos 1.458,08 pontos, por conta de realizações de lucros, enquanto investidores tiveram aversão ao risco após dados de produção industrial da zona do euro serem desapontadores. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.