Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Lopes pode obter cerca de R$150 mi em oferta primária de ações

Lopes pode obter cerca de R$150 mi em oferta primária de ações

Reuters |

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo imobiliário Lopes informou na noite de quinta-feira que encaminhou à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) pedido de análise para oferta pública primária de ações ordinárias da companhia.

A oferta, segundo a empresa, pode totalizar 150 milhões de reais, considerando a cotação de fechamento do papel em 8 de setembro, que foi de 30,35 reais.

Esse montante, contudo, pode ser elevado se considerada a possibilidade de acréscimo de até 15 por cento na quantidade de ações ofertadas no lote suplementar e de até 20 por cento no lote adicional. A companhia não informou no comunicado o número de ações que devem ser emitidas.

Com os recursos obtidos, a Lopes planeja acelerar seu plano de crescimento, além de expandir base acionária e a liquidez das ações.

A oferta incluirá "esforços de colocação das ações ordinárias nos Estados Unidos, para investidores institucionais qualificados...nos demais países que não os Estados Unidos e no Brasil", conforme documento enviado ao mercado.

"A realização da oferta estará sujeita a condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional", acrescenta a companhia, que não divulgou o cronograma da operação.

A oferta será coordenada pelos bancos Itaú BBA (líder), BTG Pactual e Goldman Sachs do Brasil.

(Por Vivian Pereira)

Leia tudo sobre: NEGOCIOSCONSTRUCAOLOPESOFERTA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG