Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Índice europeu de ações fecha em leve baixa; Deutsche Bank cai

Índice europeu de ações fecha em leve baixa; Deutsche Bank cai

Reuters |

LONDRES (Reuters) - O principal índice de ações europeias fechou em leve baixa nesta sexta-feira, com o Deutsche Bank em queda diante de conversas de que planeja aumentar seu capital. Outros bancos, no entanto, reduziram as perdas com o alívio das preocupações sobre as exigências previstas nas regras de Basileia III.

O índice FTSEurofirst 300 teve variação negativa de 0,09 por cento, aos 1.081 pontos, recuando após atingir na quinta-feira o maior nível de fechamento desde o final de abril.

As quedas foram amortecidas pelo ganho das fabricantes de automóveis BMW, Daimler e Volkswagen, que subiram entre 0,9 e 3,3 por cento. Dados mostraram que as exportações do setor automotivo cresceram 40,8 por cento no primeiro semestre sobre o mesmo período do ano passado.

O Deutsche Bank perdeu 4,9 por cento após duas fontes afirmarem que o banco considera um aumento de capital, em meio à finalização das regras de Basileia III.

O índice bancário STOXX Europe 600 caiu 0,4 por cento, mas se recuperou das mínimas do dia com a percepção de que os temores podem ter sido exagerados sobre as implicações das novas regras de capital de Basileia, que devem ser anunciadas no fim de semana.

"Há um sentimento de que as regras não serão tão duras quanto o imaginado anteriormente. A necessidade de levantar capital é mais uma preocupação de médio prazo, e o mercado não está muito preocupado sobre isso no momento", disse David Jones, estrategista-chefe de mercado da IG Index.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 0,14 por cento, a 5.501 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,11 por cento, para 6.214 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,1 por cento, a 3.725 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,12 por cento, aos 20.833 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 retrocedeu 0,22 por cento, para 10.689 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 teve variação positiva de 0,01 por cento, a 7.439 pontos.

(Reportagem de Harpreet Bhal)

Leia tudo sobre: NEGOCIOSBOLSAEUROPAFECHA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG