Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Ibovespa diminui alta após fala de Bernanke

Presidente do BC norte-americano fala em "perspectiva bastante mais fraca" de crescimento do país

iG |

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou de lado, após operar em alta durante todo o dia.

O Ibovespa - principal índice da praça paulista - encerrou com ganho de 0,02%, aos 64.476 pontos. A diminuição do ganho foi influenciada pela fala do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Ben Bernanke, ao Comitê Bancário do Senado às 15 horas.

O discurso teve impacto negativo imediato sobre as bolsas de valores. Os mercados se deterioram rapidamente. Em Nova York o Dow Jones caiu 1,07% e o Nasdaq cedeu 1,58%.

Em seu informe semestral sobre as condições da economia e a política monetária, Bernanke sinalizou que não há medidas iminentes para fomentar a recuperação da economia, apesar de uma "perspectiva bastante mais fraca" de crescimento, e assegurou que o Fed vai manter uma postura flexível diante de uma perspectiva econômica "anormalmente incerta".

Ele informou ainda que o Fed permanece preparado para adotar medidas de política econômica se for necessário, para fomentar um retorno à plena utilização do potencial produtivo de nosso país, num contexto de estabilidade dos preços.

O mercado brasileiro aguarda ainda a decisão sobre a taxa básica de juros.

O dólar fechou em alta nesta quarta-feira.

(com Agência Estado e Valor Online)

 

Leia tudo sobre: bolsaaçõesdólar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG