Nova empresa se chamará Ernst & Young Terco e será a segunda maior do País em número de clientes listados na BM&FBovespa

selo

A Ernst & Young e a Terco anunciaram hoje a união de suas operações no Brasil. Juntas, as empresas de auditoria formam a segunda do ranking em número de companhias listadas na BM&FBovespa, com 94 empresas auditadas.

A empresa integrada se chamará Ernst & Young Terco e começará a operar em 1º de outubro. O objetivo da nova empresa é conquistar a liderança no setor. Para isso, as empresas pretendem se valer da forte presença da Terco no segmento de "middle market" e de incorporações imobiliárias e da experiência da Ernst no atendimento a grandes contas e clientes multinacionais.

Na nova estrutura organizacional, Jorge Menegassi, executivo-chefe da Ernst & Young Brasil, ocupará o mesmo cargo na nova empresa. Mauro Terepins, presidente da Terco, assumirá a vice-presidência de Mercado e Luiz Frazão ocupará a posição de Chief Operating Officer (COO).

A Ernst & Young Terco terá escritórios em 11 cidades do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Blumenau, Campinas, Salvador, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Goiânia), 3,5 mil colaboradores e contará com 3,7 mil clientes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.