Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Dow Jones cai 0,17%; Nasdaq sobe com reunião 'secreta'

O mercado norte-americano de ações fechou hoje em leve baixa, com exceção do Nasdaq, com os investidores mostrando nervosismo antes da divulgação dos dados do nível de emprego nos Estados Unidos em setembro e do início da temporada de divulgação dos informes de resultados das empresas no terceiro trimestre

AE |

selo

O mercado norte-americano de ações fechou hoje em leve baixa, com exceção do Nasdaq, com os investidores mostrando nervosismo antes da divulgação dos dados do nível de emprego nos Estados Unidos em setembro e do início da temporada de divulgação dos informes de resultados das empresas no terceiro trimestre. O informe sobre uma "reunião secreta" entre dirigentes da Microsoft e da Adobe Systems fez o índice Nasdaq, concentrado em ações de tecnologia, fechar em alta.

Dois fatores positivos para o mercado hoje foram a divulgação do número de pedidos de auxílio-desemprego feitos na semana passada (queda para o nível mais baixo desde a semana até 10 de julho) e os informes de vendas das grandes redes varejistas em setembro.

O índice Dow Jones fechou em queda de 19,07 pontos (-0,17%), em 10.948,58 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 3,01 pontos (0,13%), em 2.383,67 pontos. O S&P-500 fechou em baixa de 1,91 ponto (-0,16%), em 1.158,06 pontos.

Referindo-se aos dados do payroll e à temporada de balanços, o estrategista Jason Pride, da Glenmede, disse que "estamos para atingir dois grandes gatilhos. Se há algum ponto no tempo em que você deve afastar riscos, talvez seja este". Segundo Pride, alguns investidores podem não estar querendo que os dados do nível de emprego saiam positivos - "porque, se os números foram muito otimistas, o Fed terá mais dificuldade para defender o afrouxamento quantitativo da política monetária que seria o motivo para o mercado estar nos níveis em que está agora".

Empresas

Entre as componentes do índice Dow Jones, o destaque negativo foi Alcoa, com queda de 1,37%. As ações da Microsoft fecharam em alta de 0,41%. Cerca de uma hora antes do fechamento do mercado, o New York Times informou em seu site que o CEO da empresa, Steve Ballmer, estava na sede da Adobe Systems para uma "reunião secreta". As ações da Adobe subiram 11,50%.

As ações da PepsiCo caíram 2,95%, depois de a empresa divulgar resultados. As da rede hoteleira Marriott International, que havia divulgado resultados ontem depois do fechamento, caíram 5,78%. Entre as ações das redes varejistas, que divulgaram informes de vendas de setembro, os destaques foram American Eagle Outfitters (+8,13%) e Abercrombie & Fitch (+8,91%). As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: ECONOMICOECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG