Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Dow Jones acelera queda após queixa contra BofA

As ações atingiram as mínimas da sessão há pouco em Nova York após um informe de que o Pimco, o BlackRock e o Federal Reserve (Fed) de Nova York estão tentando forçar o Bank of America (BofA) a recomprar hipotecas problemáticas

AE |

selo

As ações atingiram as mínimas da sessão há pouco em Nova York após um informe de que o Pimco, o BlackRock e o Federal Reserve (Fed) de Nova York estão tentando forçar o Bank of America (BofA) a recomprar hipotecas problemáticas. Às 16h45 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,73% a 10.950 pontos, após chegar a cair a 10.926 pontos. IBM (-4,07%), Microsoft (-2,87%) e Alcoa (-3,50%) lideravam o declínio. Os papéis do BofA recuavam 2,67%.

A queda do Dow Jones se acelerou depois que a Bloomberg citou os nomes dos detentores de bônus que estão pedindo a recompra das hipotecas pelo BofA. Nesta terça-feira, o Wall Street Journal informou que um grupo de investidores institucionais em bônus está ampliando os esforços para se recuperar das perdas das carteiras com hipotecas problemáticas do BofA. A Bloomberg informou esta tarde que os detentores de bônus enviaram uma carta ao Bank of America e Bank of New York Mellon, truste da dívida, com a solicitação.

As ações já estavam em queda por conta do inesperado aumento do juro na China e de uma série de resultados corporativos que decepcionaram os investidores. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: ECONOMICOECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG