A moeda norte-americana opera em terreno positivo nesta terça-feira. Às 9h30, a moeda norte-americana subia 0,52% e era vendido a R$ 1,720. Na segunda-feira, o dólar fechou cotado a R$ 1,711 para venda, em queda de 0,64% frente ao real.


O mercado doméstico de câmbio está ignorando a troca de cadeiras no Banco Central (BC) no início desta terça-feira. A saída de Mário Torós já era esperada. Portanto, a única novidade é o nome do substituto e, por enquanto, ninguém tem opinião definitiva sobre ele. Aldo Luiz Mendes "é um homem de carreira" e não despertou comoções, de imediato. O mercado ficará atento "para identificar qual é o seu perfil".

A notícia interna do dia não está fazendo preço, nem mudou as perspectivas de que o governo continuará estudando medidas para conter a apreciação do real. Inclusive aquelas prometidas pelo Banco Central, que visam a flexibilização e modernização das regras cambiais do País. "Aldo Luiz Mendes não é um desconhecido, mas também ninguém sabe como ele atuará na mesa de câmbio. Como Meirelles continua no comando, não se espera grandes mudanças. Por isso, hoje o mercado está indiferente e segue o que ocorre no exterior", disse um operador de câmbio.

Atestando isso, a abertura dos negócios com dólar segue a correção de taxas que se vê no exterior. Depois da depreciação de segunda-feira, o dólar sobe ante o euro nesta terça. 

Bolsas asiáticas

A maioria dos mercados da Ásia apresentou ligeira baixa nesta terça-feira. Parte das bolsas da região sofreu com a realização de lucros, após a forte elevação registrada na véspera.

Este foi o caso da Bolsa de Hong Kong. O índice Hang Seng perdeu 29,83 pontos, ou 0,1%, e terminou aos 22.914,15 pontos.

A Bolsa de Tóquio fechou em queda, com a valorização do iene afetando exportadoras como TDK e Olympus e anulando o efeito dos ganhos na Canon, que brilhou com a notícia de seu plano de fazer uma compra estratégica no exterior. O índice Nikkei 225 recuou 61,25 pontos, ou 0,6%, e fechou aos 9. 729,93 pontos.

Assista ao vídeo

Leia mais sobre: mercados

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.