Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Confiança do consumidor ajuda Wall Street a subir

O Dow Jones subiu 0,1%, o S&P 500 ganhou 0,05% e o Nasdaq avançou 0,26%

Valor Online |

As bolsas americanas tiveram leve alta nesta terça-feira. Os investidores começaram o dia animados pelo dado de confiança do consumidor acima do esperado, embora o indicador de preços de casas não tenha sido tão positivo.

A decisão da S & P de reduzir os ratings em moeda local da Islândia tirou um pouco da força de compra do mercado ao longo do dia.

O Dow Jones subiu 0,1%, para 10.907 pontos, o S & P 500 ganhou 0,05%, para 1.173 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 0,26%, para 2.409 pontos.

O indicador de confiança do consumidor americano, divulgado pelo Conference Board, ficou em 52,5, ante os 46,4 de fevereiro, acima das projeções dos economistas que apontavam para um índice de 51.

Já os preços das casas registraram em janeiro o menor declínio anual em quase três anos. O indicador Standard & Poor´s/Case-Shiller para 20 cidades caiu 0,7% na comparação com um ano antes, em uma base ajustada sazonalmente. Alguns economistas previam baixa de 0,6%, neste tipo de comparação.

A partir do meio da tarde pesou negativamente sobre os mercados a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poors (S & P) de reduzir a nota soberana da Islândia de curto e longo prazo em moeda local, de BBB+/A-2 para BBB/A-3.

Ao mesmo tempo, a S & P reforçou a nota de curto e longo prazo em moeda estrangeira em BBB-/A-3 e retirou os ratings do CreditWatch, mas a perspectiva ainda é negativa, o que implica que as notas podem ser rebaixadas.

As ações da Verizon subiram 2,8% e foram destaque de alta do Dow Jones. A Apple está desenvolvendo uma versão do iPhone para a Verizon, o que acabaria com a sua exclusividade com a operadora AT & T no país.

As informações divulgadas hoje pelo jornal Wall Street Journal apontam para um aparelho compatível com a rede CDMA da Verizon.

 

Leia tudo sobre: Dow JonesNasdaqBolsas dos EUA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG