Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Compra do Banco Patagonia pelo BB pode sair hoje

Representantes do Banco do Brasil estão em Buenos Aires para negociar com instituição argentina

Agência Estado |

O anúncio da compra da maioria das ações do Banco Patagonia, da Argentina, pelo Banco do Brasil (BB) é esperado para esta quarta-feira. Na semana passada, BB e Banco da Patagônia emitiram nota às Bolsas de Valores de São Paulo (Bovespa) e de Buenos Aires informando que o negócio poderia ser fechado em breve. Na ocasião, as versões do mercado indicavam que uma delegação brasileira viajaria amanhã à capital portenha para fechar o acordo.

De acordo com informações do jornal argentino "El Cronista", a visita teria sido antecipada para ontem e a operação seria confirmada, oficialmente, nesta quarta-feira, para aproveitar o feriado nacional pelo Dia de Tiradentes no Brasil, onde os mercados estão fechados. No mercado, as ações do Patagônia sobem desde agosto, quando foi divulgada a primeira notícia sobre o início das negociações entre o banco brasileiro e a instituição argentina.

Mas foi em dezembro que as negociações se intensificaram, quando as notícias sobre a provável operação começaram a ser veiculadas pela imprensa local. As especulações dos operadores são de que a compra das ações da família Stuart Milne, que controla o banco, seria feita por um preço entre duas a três vezes o "valor-livro" do Patagônia, que hoje é de 2,55 pesos.

Leia tudo sobre: Banco do BrasilBanco Patagônia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG