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Cartão da Mastercard poderá ser usado como ingresso

A partir desta quarta, clientes poderão comprar ingressos pela internet e usar o cartão de crédito para entrar em shows e teatro

Olívia Alonso, iG São Paulo |

A bandeira Mastercard fez uma parceria com a produtora Time For Fun, maior empresa de entretenimento ao vivo da América Latina, para que os clientes possam usar o cartão de crédito como ingresso de shows. Segundo os presidentes das empresas, essa é uma “tendência do showbusiness”. “Estamos eliminando o ingresso e criando um cartão de entretenimento”, disse Gilberto Caldart, presidente da MasterCard, durante a apresentação da parceria nesta terça-feira, em São Paulo.

Divulgação
Presidentes da Mastercard, Gilberto Caldart, e da produtora Time For Fun, Fernando Alterio, apresentam a tecnologia ShowPass
A tecnologia que permite o uso do cartão como ingresso foi chamada de “ShowPass”. Com esse sistema, os terminais – localizados nas entradas de estádios e de outros estabelecimentos de shows – leem o cartão de crédito e emitem um recibo, que autoriza a entrada do consumidor ao espetáculos. Antes, é preciso que o cliente tenha comprado o seu ingresso na internet.

Como nenhum ticket é emitido previamente, não há custo de emissão, o que Caldart apontou como uma das principais vantagens para o cliente. No entanto, a taxa de conveniência, que é de 20% do valor da transação, continua a ser cobrada quando a compra não é realizada diretamente nas bilheterias.

Fernando Alterio, presidente da Time For Fun, acredita que as vendas online devem crescer em função da nova parceira. “Esperamos um impacto positivo muito grande em nossas vendas”, afirmou. Ele acredita que haverá uma migração de vendas do call center e dos chamados “meios presenciais”, que são as bilheterias e outros pontos, para a internet.

A ShowPass começa a valer nesta quarta-feira, dia 14 de abril. Todos os espetáculos com abertura de venda de ingressos a partir desta data aceitarão o cartão de crédito na entrada.

Os executivos acrescentam que a nova tecnologia dá maior segurança aos consumidores, uma vez que eles não precisam se preocupar em levar o ingresso no dia do show. “Além disso, é uma proteção contra a fraude”, afirma Alterio, da Time For Fun, que tem cerca de 80% do mercado de entretenimento ao vivo brasileiro. A empresa trouxe ao Brasil bandas como Oasis, Kiss, AC/DC, a peça de teatro “Cats”, entre outras.

Leia tudo sobre: cartão de créditoshows

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