BTG Pactual compra comercializadora de energia Coomex

SÃO PAULO (Reuters) - O BTG Pactual

anunciou nesta terça-feira ter assinado acordo para compra de 100 por cento da Coomex, maior comercializadora independente de energia do país, que tem um faturamento anual de cerca de 500 milhões de reais.

De acordo com o banco, o negócio vai aumentar sua plataforma de negócios de renda fixa, câmbio e commodities em sua área de banco de investimentos.

Detalhes financeiros da transação não foram divulgados, mas o BTG informou que os antigos donos da Coomex, José Manoel Biagi Amorim, Cláudio Monteiro da Costa e Cassiano Agapito passam a integrar o quadro societário do BTG Pactual e permanecem na gestão direta da comercializadora de energia.

Segundo o grupo do banqueiro André Esteves, o foco é aproveitar a diversificação da matriz energética brasileira, cenário em que o mercado livre de energia tem participação crescente.

De acordo com a Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica (Abraceel), o mercado livre de venda de energia responde por 27 por cento da demanda total no sistema integrado nacional.

(Reportagem de Aluísio Alves)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.