Tamanho do texto

O Ibovespa acompanhou os EUA, onde as bolsas sobem após dados favoráveis de emprego, e subiu 0,40% nesta quarta

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu o dia em alta, chegou a cair, mas voltou aos ganhos, acompanhando os Estados Unidos. O índice Bovespa (Ibovespa) fechou em alta de 0,40%, aos 68.272 pontos. Ontem, o índice caiu 0,76%, para 67.997 pontos, após onze pregões seguidos de valorização.

Os papéis da CCR, que anunciou que vai adquirir 73,45% da concessionária Rodovias Integradas do Oeste S/A (SPVias), operavam em baixa de 1,14% às 11h34, mas passaram a subir e registravam alta de 0,60% no final do pregão, para R$ 40,50. Com aquisição, CCR vai administrar 53 praças de pedágio em 2,4 mil quilômetros de rodovias em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná

Nos Estados Unidos, as bolsas operam em alta favorecidas pelos dados de emprego no setor privado do país . A criação de 42 mil vagas em julho, que ficou acima da previsão de 39 mil novos postos, aliviou a tensão observada no exterior no início da manhã.

 A agenda econômica dos EUA ainda reserva para as 11 horas (horário de Brasília) o índice de atividade dos gerentes de compras para o setor de serviços, divulgado pelo ISM. A previsão é de queda para 53,1 em julho, ante os 53,8 de junho. Às 11h30, será divulgado o relatório oficial sobre os estoques de petróleo bruto e derivados nos EUA na semana passada. O documento tem força para movimentar os negócios com a matéria-prima, que oscila em leve baixa nesta manhã.

No Brasil, a temporada de balanços segue atraindo a atenção. Hoje o mercado deve reagir à divulgação dos resultados da incorporadora Gafisa, já divulgados, enquanto aguarda os números trimestrais da Cielo, sem previsão de horário. A incorporadora registrou um lucro líquido de R$ 97,269 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representa um aumento de 68,4% ante os ganhos apurados em igual intervalo do ano passado.

(Com agências)

    Leia tudo sobre: Bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.