Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Bovespa supera 66 mil pontos, em semana positiva

Teste de estresse dos bancos europeus trouxe alívio às bolsas no mundo, que subiram nesta sexta-feira

iG |

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,87%, cotada em 66.322 pontos, impulsionada pelo resultado dos testes de estresse dos bancos europeus. A valorização na semana foi de 6,38% e o índice fechou novamente no maior patamar desde 3 de maio, quando o nível de pontos foi de 67.119 pontos.

S ete dos 91 bancos pesquisados foram reprovados

nos testes conduzidos pelos órgãos reguladores. Isso significa que essas instituições não poderiam sobreviver a uma queda do crescimento econômico ou a uma forte deterioração do valor dos títulos de governos europeus.

Entre os reprovados, estão o banco de crédito hipotecário alemão Hypo Real Estate Holding e o grego ATEBank. Os quatro bancos britânicos que participaram dos testes foram aprovados.

Nos Estados Unidos, os principais índices também subiram após os resultados dos bancos europeus. Nasdaq teve ganho de 1,05% e Dow Jones subiu 0,99%.

Antes da divulgação, o clima era de tensão em todos os mercados globais. Alguns dados econômicos favoreciam as principais praças europeias. Entre eles, a confiança do empresariado na Alemanha, que teve em julho o maior avanço mensal desde a reunificação do Estado, em 1990, e situou-se no maior nível desde 2007, a 106,2 pontos. Já o Reino Unido registrou crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) pelo terceiro trimestre seguido, no maior ritmo para um período de três meses desde 2006. Entre abril e junho deste ano, a economia britânica cresceu 1,1%, ante o trimestre anterior.

Dólar

No mercado cambial, o dólar caiu 0,05%, cotado a R$ 1,760 na venda.

 

 

Leia tudo sobre: dólaraçõesbolsa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG