Tamanho do texto

Em uma semana de poucos indicadores, o Ibovespa sobe impulsionado por dados positivos do mercado de trabalho norte-americano

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), opera em alta de 0,63% nesta segunda-feira. O Ibovespa, principal índice da Bolsa, avançava para 71.582 pontos por volta de 13h00. Na quinta-feira, o índice fechou no maior nível em quase dois anos. Segundo analistas, a bolsa brasileira está preparada para buscar o recorde histórico de 73.516 pontos, de maio de 2008.

"Após um primeiro trimestre onde dúvidas relevantes apareciam no radar econômico, trazendo
volatilidade aos mercados e valorização do dólar, um segundo trimestre se descortina num tom mais
otimista", comentam na manhã desta segunda-feira os economistas da Gradual Investimentos.

Nesta segunda, a recuperação do mercado de trabalho norte-americano em março, cujos dados foram divulgados na sexta-feira, traz um viés positivo aos negócios. Embora tenha ficado abaixo do esperado pelo mercado, o dados sobre o mercado de trabalho norte-americano (payroll) divulgado na sexta-feira nos Estados Unidos trouxe alívio aos negócios, ao mostrar a criação de 162 mil vagas, o maior aumento no mercado de trabalho norte-americano em três anos.

Bolsas asiáticas

Em dia de feriado nos principais mercados asiáticos , as Bolsas locais encerraram em alta. Não houve negociações em Hong Kong, China, Taiwan e Austrália.

Dólar

O dólar operava em queda de 0,51% às 13h00 desta segunda-feira, cotado a R$ 1,76 para venda.

(Com Agência Estado)

    Leia tudo sobre: Bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.