Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Bovespa não resiste e passa a cair

Mercado de ações brasileiro ensaiou recuperação, mas virou. Europa e Ásia em baixa

iG São Paulo |

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) bem que tentou e abriu em alta, mas não resistiu e virou. às 12h30, o Ibovespa - principal indicador da Bolsa – registrava 66.178 pontos, em queda de 0,50%. Ontem, o Ibovespa atingiu menor nível desde 26 de fevereiro com rebaixamento de Grécia e Portugal. O índice caiu 3,43% no fechamento e encerrou os negócios valendo 66.511 pontos.

O esboço de recuperação após as perdas da terça-feira também foi sentido em Nova York. Após a abertura, Dow Jones subia 0,28% e Nasdaq tinha ganho de 0,02%. Mas, às 12h30, Nasdaq já virava e caía 0,25%. As bolsas europeias voltam a operar em queda nesta sessão, com exceção do FTSE-100, que, há pouco, registrava ligeiro ganho, de 0,08%, aos 5.607 pontos. Os agentes monitoram o desempenho de ações de bancos, montadoras e de empresas que divulgaram balanços.

O mercado ainda sofre influência do rebaixamento de ratings da Grécia e de Portugal realizado ontem pela agência de classificação de risco Standard & Poor´s (S & P). A Grécia acabou perdendo o grau de investimento - o rating de longo prazo caiu de "BBB+" para "BB+" e o de curto prazo baixou de "A-2" para "B". Já a nota soberana de longo prazo de Portugal passou de "A+" para "A-" e o rating de crédito de curto prazo caiu de "A-1" para "A-2".

No mercado asiático, as bolsas encerraram a sessão desta quarta-feira com perdas, em meio ao temor quanto à piora da crise da dívida enfrentada pela Europa.

Dólar

O dólar comercial tem leve desvalorização. Há pouco, a divisa americana era cotada a R$ 1,761 na venda, baixa de 0,23%.

(*Com informações do Valor Online)
 

Leia tudo sobre: bolsadólarmercados acionários

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG