Pão de Açúcar é a maior baixa do Ibovespa

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta nesta terça-feira, após um dia volátil, no qual mudou de direção algumas vezes. O Ibovespa, principal índice da Bolsa - subiu 0,25% e encerrou os negócios aos 70.792 pontos. O volume financeiro foi de R$ 5,57 bilhões. 

A praça local acompanhou a virada nos Estados Unidos. Dow Jones e Nasdaq subiam 0,12% e 0,33%, respectivamente, às 17h21. Na contramão, no Brasil, as ações do Pão de Açúcar caíam 4,65% e eram a maior baixa do índice brasileiro.

Nos EUA, investidores começaram o dia receosos de que o resultado frustrante da Alcoa dará o tom para os demais balanços de gigantes dos Estados Unidos no primeiro trimestre. Mas as esperanças de que a Intel traga bons números ainda não foram minadas e a expectativa é de que a maior fabricante mundial de chips tenha registrado lucros nos primeiros três meses do ano.

Hoje, Grécia e China também seguem no radar dos mercados, assim como o discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano), Ben Bernanke, a partir das 20 horas (de Brasília), em uma conferência da Fundação da Associação Nacional de Banqueiros dos EUA.

Dólar

O dólar comercial, que passou quase todo o dia em alta, virou na reta final e caiu 0,06%, cotado a R$ 1,758 na venda.

Ásia

Assim como na véspera, os mercados da Ásia voltaram a fechar sem sinal definido nesta terça-feira. Algumas bolsas seguiram o embalo positivo de Wall Street, enquanto outras foram influenciadas pela realização de lucros e fatores internos.Não houve negociações na Tailândia por ser feriado.

    Leia tudo sobre: Bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.