Tamanho do texto

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda de 0,68% nesta quarta-feira. O Ibovespa, principal índice da Bolsa, encerrou em 68.913 pontos. O volume financeiro foi de R$ 5,7 bilhões.

Fora do Ibovespa, as ações preferenciais da Telebrás (TELB4) registravam queda de 14,79% às 17 horas. Nesta terça, o Tesouro Nacional divulgou uma nota técnica defendendo a extinção da Telebrás e a criação de uma nova empresa pública para exercer as funções da estatal de telecomunicações, apurou a Agência Estado.

No exterior, o clima preocupa, principalmente na Europa, onde segue o impasse em relação a uma ajuda europeia à Grécia. Além disso, a agência de risco internacional Fitch rebaixou a nota de dívida soberana de Portugal.

No cenário doméstico, o destaque do dia é a confiança do empresário, medida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na quinta-feira, o mercado espera a ata do Comitê de Política Monetária (Copom).

Ásia

Influenciados pelos bons resultados em Wall Street, os mercados da Ásia apresentaram leve variação positiva nesta quarta-feira. Na Bolsa de Hong Kong, os ganhos foram liderados pelas ações de empresas chinesas do setor financeiro, após elas terem apresentado fortes resultados em 2009.

Dólar

O dólar comercial subiu 1,29% nesta quarta-feira e fechou as negociações no mercado interbancário de câmbio cotado a R$ 1,80. Apesar da elevação de mais de 1% hoje, no mês a moeda ainda acumula baixa de 0,33% e no ano, alta de 3,27%.

(Com Agência Estado)

Leia mais sobre: mercados

Leia também:

    Leia tudo sobre: bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.