Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Bolsas europeias sobem após três dias de perdas

Principais bolsas subiram após dados chineses melhores que o esperado aumentarem esperanças sobre a recuperação econômica global

Reuters |

As principais bolsas de valores da Europa subiram nesta quarta-feira, interrompendo uma sequência de três dias de perdas, após dados sobre as exportações chinesas melhores que o esperado aumentarem as esperanças sobre a recuperação econômica global.

O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações da região, subiu 1,8%, a 997 pontos. O indicador caiu nas sessões anteriores em meio a preocupações com a crise de dívida na Europa.

"É um rali de alívio. Acho que estamos em uma recuperação técnica", disse Giuseppe-Guido Amato, estrategista na Lang & Schwarz.

"Se é uma maravilha de um dia, não sabemos. A única certeza é a volatilidade elevada. Os ganhos do primeiro trimestre foram bons e o segundo trimestre pode ser bom, mas o (cenário) macro triunfa sobre o micro agora. A aceleração da recuperação está desaparecendo. Há uma possibilidade de uma recaída da recesão."

As açõs de bancos adicionaram mais pontos ao índice. Banco Santander, Credit Suisse, HSBC, Société Générale e UniCredit subiram entre 1,4% e 4,7%.

O sentimento do mercado foi impulsionado após fontes afirmarem que as exportações da China em maio ficaram acima do esperado, acalmando investidores preocupados de que os problemas na Europa iriam reduzir a demanda por bens asiáticos.

Em Londres, o índice Financial Times fechou em alta de 1,15%, a 5.085 pontos. Em Frankfurt, o índice DAX ganhou 1,98%, a 5.984 pontos. Em Paris, o índice CAC-40 subiu 1,96%, para 3.446 pontos. Em Milão, o índice Ftse/Mib avançou 2%, para 18.912 pontos. Em Madri, o índice Ibex-35 valorizou-se 2,29%, a 8.868 pontos. Em Lisboa, o índice PSI20 terminou com alta de 0,53%, a 6.905 pontos.

 

Leia tudo sobre: bolsas europeiasbolsa de valoresacoesparis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG