A baixa dos preços do petróleo e o recuo do euro frente ao dólar se somaram ao sentimento negativo em relação à economia

selo

O mercado norte-americano de ações opera em queda. A baixa dos preços do petróleo e o recuo do euro frente ao dólar se somaram ao sentimento negativo em relação à economia. "Estaremos nessa via medíocre de crescimento baixo até que mais um ano se passe; para mim, isso é o que esta semana está dizendo. Ainda não estamos de volta aos níveis de produção em que estávamos dois anos atrás e, por isso, as pessoas não vão contratar. E até que tenhamos de volta algum crescimento no emprego, não vamos restaurar a confiança", disse Barbara Marcin, gerente de carteira do Gabelli Blue Chip Value Fund. 

Entre os destaques negativos do pregão estão as ações de indústrias cujo desempenho tende a acompanhar o comportamento da economia, as de empresas que obtêm boa parte de sua receita em moedas estrangeiras e as do setor de energia, com o euro abaixo de US$ 1,28 e o petróleo abaixo de US$ 75 por barril. 

Há pouco, as ações da 3M caíam 1,83%, as da General Electric recuavam 1,84%, as da Hewlett-Packard perdiam 2,75% e as da ExxonMobil operavam em queda de 1,05%. 

Às 14h52 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,85%, para 10.184 pontos; o Nasdaq recuava 0,37%, para 2.170 pontos; e o S&P-500 perdia 0,67%, para 1.068 pontos. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.