Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Bolsas da Europa fecham no azul por mineradoras

Bolsas da Europa fecham no azul por mineradoras

Reuters |

LONDRES, 20 de outubro (Reuters) - As bolsas de valores europeias fecharam em alta nesta quarta-feira, puxadas pela força das ações de mineradoras, embora resultados corporativos mistos e o amplo corte de gastos pelo governo britânico tenham limitado os ganhos.

O índice FTSEurofirst 300, que acompanha as principais ações da Europa, encerrou em alta de 0,31 por cento, aos 1.086 pontos.

As empresas mineradoras registraram as maiores valorizações e seguiram o movimento dos metais, que ganharam força com a depreciação do dólar após a alta dos juros na China terça-feira. Anglo American, BHP Billiton e Xstrata subiram entre 2,6 e 3,4 por cento.

Os investidores observaram de perto os resultados das principais companhias, em busca de sinais sobre a direção de curto prazo do mercado.

O Morgan Stanley anunciou que encerrou o terceiro trimestre com prejuízo líquido de 91 milhões de dólares, afetado por queda nos volumes de negócios. Enquanto isso, o lucro trimestral da Boeing superou as expectativas do mercado.

"A temporada de resultados continua, mas eu não acho que os resultados serão necessariamente uma influência líquida positiva sobre as ações no período de divulgação atual", disse Bernard McAlinden, estrategista de investimentos do NCB Stockbrokers, em Dublin.

Em LONDRES, o índice Financial Times fechou em alta de 0,44 por cento, a 5.728 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,52 por cento, para 6.524 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,55 por cento, para 3.828 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,91 por cento, para 21.425 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 avançou 0,01 por cento, para 10.896 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 encerrou em queda de 0,38 por cento, para 7.861 pontos.

(Reportagem de Atul Prakash)

Leia tudo sobre: NEGOCIOSBOLSAEUROPAFECHA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG