Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Bolsas da Ásia caem com realizações de lucros

Preocupações dos investidores com as necessidades de levantamento de fundos entre instituições de crédito afetou mercados

AE |

selo

A maioria das Bolsa da Ásia teve baixas, por conta de realizações de lucros. A Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, não operou devido a um feriado.

A Bolsa de Hong Kong interrompeu cinco sessões consecutivas de alta e fechou em baixa, liderado por bancos chineses em meio a fortes realizações de lucros e preocupações de mais necessidades de levantamento de fundos entre instituições de crédito. O índice Hang Seng caiu 34,19 pontos, ou 0,2% e fechou aos 21.691,45 pontos.

As bolsas de China fecharam a seu menor nível em mais de três semanas, lideradas por bancos, seguindo um comunicado de que Pequim deve impor restrições de capital às instituições de crédito. Na Bolsa de Xangai, o índice Shangai Composite recuou 1,9% e fechou aos 2.602,47 pontos. O índice Shenzen Composite cedeu 2,2% e fechou aos 1.156,51 pontos.

O yuan subiu a despeito de forte recuperação do dólar nos mercados internacionais, à véspera de depoimento do secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, ao Congresso sobre a corrente política econômica da China. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,7248 yuans, de 6,7422 yuans ontem. A paridade central dólar-yuan foi fixada em 6,7181 yuans, de 6,7250 yuans de ontem.

O índice Taiwan Weighted da Bolsa de Taipé, em Taiwan, teve recuo de 0,78% e fechou aos 8.099,75 pontos.

O índice Kospi da Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, recuou 0,7% e fechou aos 1.811,85, por conta de realizações de lucros em meio a fracos sinais dos mercados regionais.

O mercado australiano sofreu realizações de lucros em papeis do setor financeiros e do de matérias primas depois que fortes ganhos nesses segmentos levaram o mercado a maior alta em quatro meses quarta-feira. O índice S&P/ASX 200 perdeu 1,2% e fechou aos 4.605,30 pontos.

O índice PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, ganhou 0,8% e fechou aos 4.005,46 pontos, com os investidores confiantes por causa de dados positivos do mercado de trabalho.

A Bolsa de Cingapura fechou estável com preocupações sobre a possibilidade de alta da taxa de juros chinesa e mais medidas de aperto do crédito bancário. O índice Straits Times cedeu 0,1% e fechou aos 3.067,11 pontos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, teve alta de 0,4% e fechou aos 924,81 pontos, com ações de imobiliárias oferecendo forte suporte em meio a crescentes expectativas de que o banco central tailandês pode manter as taxas de juros estáveis na reunião de outubro para conter os fluxos de capital e parar a alta da moeda.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, recuou 0,5% e fechou aos 3.341,63 pontos com realizações de lucros, mas com fluxo de capitais de fundos estrangeiros dando suporte. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: Mercados de açõesBolsas de valoresinvestimentosÁsia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG