Com slogam "Quer ser sócio?", propaganda visa atrair novos investidores

A Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa) apresentou nesta terça-feira uma campanha de educação financeira para atrair novos investidores tendo Pelé como garoto-propaganda. A iniciativa, que tem como slogan "Quer ser sócio?", foi lançada pelo diretor-presidente da bolsa, Edemir Pinto, e o próprio Pelé, que deu início ao pregão de hoje.

O plano da Bovespa é obter 5 milhões de investidores até 2015. Para alcançar a meta, restam 4,4 milhões de aplicadores. "Educação é a palavra chave", disse Pinto, que acrescentou que o cidadão comum também pode participar "do grande momento macroeconômico" vivido pelo Brasil. Além disso, o diretor-presidente da bolsa citou a popularização do conhecimento sobre as operações de renda variável como elemento que contribuirá para incentivar a entrada de novos investidores no mercado brasileiro. EFE mb/id

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.