Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Bolsa de Tóquio fecha em alta

O índice Nikkei 225 saltou 256,42 pontos, ou 2,7%, e fechou aos 9.753,27 pontos, o maior nível em duas semanas

AE |

selo

A Bolsa de Tóquio fechou com forte alta, impulsionada pelos bons resultados apresentados pela Canon e por uma valorização generalizada das ações financeiras, como as da seguradora Dai-ichi Life Insurance, uma vez que continuou a se difundir a percepção positiva sobre a amenização das regulações de capital. O índice Nikkei 225 saltou 256,42 pontos, ou 2,7%, e fechou aos 9.753,27 pontos, o maior nível em duas semanas.

As ações de empresas líderes em exportação de tecnologia dispararam desde a abertura ante as projeções otimistas divulgadas pela Canon, que, combinadas a uma desvalorização do iene, ajudaram a sustentar o sentimento do mercado, ainda em dúvida sobre as condições econômicas dos EUA.

Após o fechamento da Bolsa na terça-feira, a Canon informou que seu lucro líquido no trimestre abril-junho quadruplicou em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa também manteve sua projeção para o ano cheio a despeito do ajuste na cotação do euro utilizada para calcular a repatriação de lucros, que passou de 110 para 125 ienes. As informações são da Dow Jones

Leia tudo sobre: bolsasmercadosações

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG