A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira queda depois que, diante do iene em alta, os investidores venderam ações de empresas exportadoras enquanto aguardavam ansiosamente o resultado da eleição para a presidência do partido governista, o Partido Democrático do Japão (PDJ)

selo

A Bolsa de Tóquio fechou em ligeira queda depois que, diante do iene em alta, os investidores venderam ações de empresas exportadoras enquanto aguardavam ansiosamente o resultado da eleição para a presidência do partido governista, o Partido Democrático do Japão (PDJ). O presidente do partido governista é também o primeiro-ministro do país.

Após o fechamento do mercado, o resultado do pleito mostrou que o atual presidente do PDJ, Naoto Kan, venceu a disputa contra Ichiro Ozawa e se manteve na liderança do país. O índice Nikkei 225 recuou 22,51 pontos, ou 0,2%, e encerrou aos 9.299,31 pontos.

Os analistas diziam que a vitória de Ozawa, defensor do aumento dos gastos públicos e da intervenção no câmbio, poderia ser positiva para a bolsa, enquanto a de Kan teria impacto limitado sobre as ações. As informações são da Dow Jones

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.