Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

Bolsa de NY fecha em alta pelo sexto dia seguido

O mercado norte-americano de ações voltou a fechar em alta, com os índices Dow Jones e S&P-500 registrando o sexto pregão consecutivo de ganhos

AE |

O mercado norte-americano de ações voltou a fechar em alta, com os índices Dow Jones e S&P-500 registrando o sexto pregão consecutivo de ganhos. O mercado reagiu ao informe de resultados da Alcoa, primeira grande empresa a divulgar o balanço do segundo trimestre, especialmente porque a empresa prevê que a demanda global por alumínio deverá crescer 12% neste ano. Outro fator positivo foi o fato de a Grécia ter emitido títulos de seis meses com juro inferior aos 5% que a União Europeia cobrou em seu pacote de ajuda emergencial.

Os principais informes de resultados divulgados até agora "deram às pessoas um pouco de confiança de que a economia não está caindo de um abismo. As empresas continuam a fazer o que precisam fazer para gerar esses números", comentou Charlie Smith, do Fort Pitt Capital Group. Mas não há unanimidade em torno do sentimento positivo. "Temos alguns clientes que ainda estão no bunker e querem vender tudo", ressalvou Smith.

Das 30 componentes do Dow Jones, 29 fecharam em alta (a exceção foi Pfizer, com queda de 0,94%). O destaque positivo foi Caterpillar, com alta de 3,90%; o informe de resultados da empresa deve sair no dia 22. As ações da Alcoa subiram 1,20% e as da Intel, que divulgaria balanço depois do fechamento, avançaram 2,14%. Ainda no setor de tecnologia, as ações da indiana Infosys, que também divulgou resultados, caíram 3,42%.

As ações do setor financeiro também subiram, em reação ao anúncio de que a lei de regulamentação do setor deverá ser votada nesta semana (Bank of America +3,02%, American Express +3,13%, JPMorgan Chase +3,29%).

O índice Dow Jones fechou em alta de 146,75 pontos (1,44%), em 10.363,02 pontos. O Nasdaq fechou em alta de 43,67 pontos (1,99%), em 2.242,03 pontos. O S&P-500 fechou em alta de 16,59 pontos (1,54%), em 1.095,34 pontos. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: ECONOMICO-ECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG