Tamanho do texto

O Export-Import Bank (Eximbank) dos Estados Unidos e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram acordo de cooperação para que ambas as instituições busquem oportunidades para promoverem investimentos e projetos de interesse de empresas brasileiras e norte-americanas

O Export-Import Bank (Eximbank) dos Estados Unidos e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram acordo de cooperação para que ambas as instituições busquem oportunidades para promoverem investimentos e projetos de interesse de empresas brasileiras e norte-americanas. Segundo a assessoria de imprensa do BNDES, os dois bancos procurarão estabelecer ações conjuntas para aumentar seus laços institucionais e expandir o conhecimento de seus respectivos quadros funcionais sobre os programas e políticas de cada um.

Pelo acordo, que será válido por dois anos, o BNDES e o Eximbank se comprometem a trocar informações e realizar encontros, no Rio de Janeiro ou em Washington, a fim de viabilizar a cooperação. Poderão ser realizados, em parceria, seminários, apresentações e outras atividades. As duas instituições também poderão incrementar sua cooperação em operações conjuntas, observadas as políticas internas de cada uma. Nesse contexto, o BNDES e o Eximbank poderão identificar programas, setores de negócios, transações específicas e esforços de mercado em que os recursos, experiências e conhecimento de cada parte sejam usados de forma mais produtiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.