fbovespa&bolsa_de_valores&home_broker" / F autoriza 4ª empresa a operar acesso direto ao mercado - Mercados - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

BM F autoriza 4ª empresa a operar acesso direto ao mercado

A BM&FBovespa acaba de autorizar a SunGard a operar como empresa provedora de acesso direto ao mercado (DMA, na sigla original em inglês) para o segmento BM&F. A SunGard passa a oferecer às corretoras e seus clientes um sistema de roteamento de ordens que permite a negociação direta de derivativos financeiros e de commodities oferecidos pela bolsa brasileira.

iG São Paulo |

A modalidade de DMA realizada por provedores de acesso permite que o investidor acesse diretamente o sistema de negociação de contratos derivativos - o GTS, Global Trading System ¿ sem utilizar a infraestrutura tecnológica da corretora. O cliente se conecta ao sistema da BM&FBovespa pelo provedor de acesso autorizado. A conexão com a Bolsa e o fluxo de ordens gerado pelos clientes, por sua vez, continuam sendo autorizados e supervisionados por uma corretora.

A SunGard é a quarta empresa a oferecer o acesso direto ao mercado por provedores ao Segmento BM&F. Em 2009, ano em que a modalidade foi lançada, iniciaram a oferta do serviço a Marcopolo Networks, a Bloomberg Tradebook e a Cedro Market & Finances. 

Negociação via provedores

Em fevereiro de 2010, as negociações realizadas por acesso direto ao mercado via provedores registraram 3.200.086 contratos negociados, em 75.421 negócios. Estes números representam 4% do total de contratos negociados e 3,3% do número de negócios verificados no período.

Considerando a somatória dos volumes negociados por todas as modalidades de DMA disponíveis no segmento BM&F, incluindo o roteamento de ordens com a plataforma Globex, do CME Group, a participação fica em 15,9% do total de contratos negociados e 65,4% da totalidade de negócios realizados no segmento BM&F.

SunGard 

Com uma receita anual superior a US$ 5 bilhões, a SunGard é classificada como nº 435 no ranking da Fortune 500; e é a maior empresa de capital fechado de software e serviços, segundo a lista da Forbes de empresas de capital fechado.

 

Leia mais sobre: DMA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG