Empresa agendou para 19 de outubro o leilão para aquisição das ações em circulação da fabricante de embalagens

Dando prosseguimento ao processo de fechamento de capital da Dixie Toga, sua controladora, a Bemis Cayman Islands, agendou para 19 de outubro, às 15 horas, o leilão para aquisição das ações em circulação da fabricante de embalagens. Em maio, a empresa americana anunciou a intenção de fazer uma oferta pública para cancelar o registro da companhia aberta.

A Bemis pretende adquirir até 1.231 ações ordinárias e 38.198.155 ações preferenciais, que representam 13,9% do capital da Dixie Toga, já desconsiderando os papéis detidos pela controladora. Após laudo de avaliação, foi estabelecido o preço de R$ 2,40 por papel, valor a ser ajustado pelo CDI. Três dias antes do leilão, a companhia informará o preço final de aquisição.

O acionista interessado em participar da oferta pública deve entrar em contato com uma corretora até às 18 horas do dia 18 de outubro. O pagamento será feito três dias úteis após o leilão. A oferta tem como intermediária a HSBC Corretora. Vale lembrar que o cancelamento do registro está condicionado à aceitação por acionistas titulares de mais de dois terços das ações. Em maio, entretanto, acionistas e fundos representantes de 72% do total de papéis em circulação no mercado já haviam comunicado à companhia que concordavam em vender suas ações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.