Feriado de 9 de julho não terá expediente bancário. Contas de consumo e carnês que vencem na sexta podem ser pagos no dia 12

Os bancos do Estado de São Paulo estarão fechados para atendimento ao público nesta sexta-feira, feriado de 9 de julho, aniversário da Revolução Constitucionalista, informou nesta segunda-feira a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem em 9 de julho poderão ser pagos no próximo dia útil (12 de julho), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

A Febraban lembra que os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de autoatendimento ou, ainda, nos correspondentes não bancários, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

O Estado de São Paulo é a unidade da Federação que mais possui agências, 6,7 mil, de um total de 20 mil existentes no País. Detém, ainda, 30% dos 43.478 Postos de Atendimentos Bancário existentes no Brasil. As informações são do site BuscaBanco , da Febraban.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.