O China Everbright Bank vai se listar na bolsa de valores de Xangai no próximo dia 18

selo

O China Everbright Bank fixou a faixa indicativa de preço de 2,85 a 3,10 yuan por ação para a sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) em Xangai, para levantar até 21,7 bilhões de yuan (US$ 3,21 bilhões), informou o banco em documento encaminhado neste domingo.

A instituição financeira, que vai se listar na bolsa de valores de Xangai no dia 18, planeja vender até 6,1 bilhões de ações A, denominadas em yuan, no IPO. O tamanho da oferta pode chegar a 7 bilhões de papéis, caso o banco decida exercer uma opção para colocar mais ações à venda para atender à demanda.

As subscrições para o IPO estarão abertas amanhã e na terça-feira. Analistas esperam que o banco de médio porte irá seguir os passos da maior parte dos outros grandes IPOs ocorridos na China, precificando sua oferta no topo da faixa indicativa de preço.

Este será o segundo maior IPO deste ano na China, atrás apenas do que foi promovido pelo Agricultural Bank, que levantou US$ 19,23 bilhões em sua listagem dupla, nas bolsas de Xangai e Hong Kong no mês passado.

Ontem o Everbright informou que atraiu, durante o período de pré-venda, ofertas de compras de investidores institucionais que equivalem a 17 vezes o montante reservado para esses investidores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.