Comando Nacional dos Bancários retoma negociações com Fenaban neste dia 9, às 11 horas, em São Paulo

O Comando Nacional dos Bancários retomará as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) neste sábado, às 11 horas, em São Paulo. A reunião foi agendada pelos bancos no final da tarde desta sexta-feira, décimo dia da greve dos bancários, em resposta ao ofício enviado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nesta quinta-feira. Às 9 horas, os membros do Comando se reúnem na sede da Contraf-CUT.

A greve dos bancários entre nesta sexta-feira em seu décimo dia. Na quinta-feira, foram fechadas 8.280 agências, ou 46% do total do País.

Os bancários reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que incluam o combate ao assédio moral e a metas abusivas. Pedem ainda garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, previdência complementar para todos, fim da precarização via correspondentes bancários e mais segurança. A Fenaban, até agora, diz que não dará o reajuste de 11%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.