Tamanho do texto

Os investidores estão voltando para as bolsas norte-americanas, após a divulgação de balanços encorajadores, que levam o índice Dow Jones a subir pela sexta sessão consecutiva

Os investidores estão voltando para as bolsas norte-americanas, após a divulgação de balanços encorajadores, que levam o índice Dow Jones a subir pela sexta sessão consecutiva. Resultados melhores que o esperado da gigante mundial do setor de alumínio Alcoa e da operadora de linhas férreas CSX elevaram as expectativas de um fortalecimento do setor corporativo no segundo trimestre deste ano. Os números impulsionam as ações de empresas dos setores industrial e de matérias-primas.

Às 12h13 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,39%, para 10.357,72 pontos, com todos os seus 30 componentes no território positivo. As ações da Caterpillar lideravam a alta, com ganhos de 2,94%. A 3M avançava 2,09%. Já o índice Nasdaq subia 1,27%, para 2.226,38 pontos, enquanto o índice S&P 500 subia 1,33%, para 1.093,13 pontos.

As ações dos grandes bancos também subiam, após legisladores afirmarem que devem votar o projeto de reforma financeira ainda esta semana no Senado dos EUA. As ações do JPMorgan subiam 2,55%, as do Bank of America avançavam 2,96% e as do American Express registravam alta de 2,38%. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.