Quintella, que entrou no banco em 1997, mudará para Nova York, de onde exercerá também a função de membro do conselho executivo

O banco suíço Credit Suisse anunciou nesta quinta-feira mudanças na direção a partir de 1 de julho, o que inclui a nomeação do presidente do banco no Brasil, Antonio Quintella, ao cargo de presidente da instituição financeira nas Américas.

Dentro das novas nomeações, Paul Calello será o chairman da área de banco de investimento, enquanto Eric Varvel foi efetivado como presidente-executivo da mesma divisão.

Em nota, o banco informa que Antonio Quintella vai se mudar para Nova York, onde também exercerá as funções de membro do conselho executivo da instituição financeira. O executivo, que entrou no banco em 1997, continuará acumulando a presidência da filial brasileira.

Quintella trabalhou anteriormente no ING Barings como banqueiro sênior de relacionamentos no departamento de Investment Banking e foi nomeado presidente do Credit Suisse no Brasil em 2003. No cargo, supervisionou a expansão da presença do Banco neste importante mercado, incluindo a aquisição da Hedging-Griffo, líder independente em asset management e private banking no Brasil, em 2006. Quintella atua no Conselho da Febraban e é membro do conselho consultivo global da London Business School.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.