Publicidade
Publicidade - Super banner
Mercados
enhanced by Google
 

América Latina gerará quase metade do lucro do Santander em 2010

América Latina gerará quase metade do lucro do Santander em 2010

Reuters |

MADRI (Reuters) - O grupo espanhol Santander vai gerar quase metade do lucro de 2010 na América Latina, afirmou o diretor da divisão americana do banco, Francisco Luzón, em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal El País.

"Este ano 45 por cento do lucro do grupo virá da América Latina", contra 36 por cento em 2009, afirmou Luzón.

O jornal considera que a queda de resultados na Espanha e a forte alta no Brasil são os motivos dessa mudança forte na composição geográfica dos resultados do banco.

"O peso do Reino Unido, América Latina e Estados Unidos vão crescer e o da Espanha irá cair. O grupo colhe os frutos de 41 bilhões de dólares investidos ante os 15 bilhões de dólares do BBVA", aponta o diretor do Santander na entrevista.

O Brasil, que representou aproximadamente 20 por cento dos resultados do grupo em 2009, terá um peso de 23 por cento em 2010.

Quanto ao México, Luzón sinaliza na entrevista que não cogita lançar na bolsa uma parte de sua divisão, "mas não descarta a médio prazo".

Dos 8,94 bilhões de euros que o Santander lucrou em 2010, o Brasil correspondeu a 3,01 bilhões e o restante da América Latina com 2,318 bilhões de euros.

Na segunda-feira, Luzón havia afirmado ao Financial Times que o Santander está buscando mais aquisições no Peru e Colômbia para reforçar o processo de expansão pela América Latina.

Leia tudo sobre: NEGOCIOSBANCOSSANTANDERAMERICALATINA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG