Canadá segue aberto a investimento estrangeiro apesar de Petronas

Canadá segue aberto a investimento estrangeiro apesar de Petronas

Reuters |

Reuters

CALGARY, Canadá (Reuters) - O Canadá ainda está aberto a investimento externo direito apesar da rejeição federal no sábado em aprovar a aquisição da Progress Energy Resources pela petrolífera malasiana Petronas, por US$ 5,17 bilhões, afirmou o ministro das Finanças canadense.

Jim Flaherty afirmou a um programa de televisão que as aquisições propostas precisam ser corretas e que o ministro da Indústria do Canadá pode impor condições a qualquer transação.

Entretanto, ele afirmou que o ministro da Indústria, Christian Paradis, e as companhias ainda continuam as discussões sobre a solução de preocupações do governo sobre a operação.

O Canadá bloqueou no sábado a compra da produtora de gás Progress pela Petronas, em uma decisão surpreendente que pode sinalizar problemas para uma operação muito maior, que envolve a compra da petrolífera Nexen pela chinesa CNOOC, por C$ 15,1 bilhões (dólares canadenses).

Em carta à Petronas, Paradis afirmou que "não estava satisfeito com o investimento proposto" e expressou dúvidas se a operação "poderia gerar benefício líquido para o Canadá".

As empresas agora têm 30 dias para fazer uma oferta melhor.

Leia tudo sobre: NEGOCIOSENERGIACANADAINVESTIMENTOPetronas

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG