Senado aprova Leonardo Pereira para presidente da CVM

Executivo substituirá Maria Helena Santana na presidência do órgão regulador do mercado de capitais

Agência Estado |

Agência Estado

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira o nome de Leonardo Pereira para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A aprovação em plenário ocorre mais de um mês após Pereira ter sido sabatinado e aprovado em votação unânime pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em 29 de agosto.

Engenheiro e economista, o novo presidente da autarquia tem experiência de mais de 30 anos como executivo de grandes empresas privadas. Seu último cargo foi como vice-presidente da Gol Linhas Aéreas.

Durante a sabatina, ele assumiu o compromisso de trabalhar para aumentar a transparência dos mercados e incentivar a abertura de capital de mais companhias. "Para ter pessoas investindo no Brasil precisamos de duas coisas importantes e simples: governança e transparência. O mercado precisa ser desenvolvido", disse.

Leonardo Pereira substituirá Maria Helena Santana na presidência do órgão regulador do mercado de capitais. Ela deixou o cargo em 14 de julho e desde então o diretor Otávio Yazbek acumula a presidência interina da CVM.

Leia tudo sobre: leonardo pereiracvmsenado

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG