Crédit Agricole terá perda de US$2,6 bilhões com venda de banco grego

O banco francês terá uma perda bilionária sobre a venda de seu banco grego Emporiki, que passa por dificuldades, fechando o último capítulo de seu investimento na Grécia

Reuters |

Reuters

O banco francês Crédit Agricole terá uma perda de 2 bilhões de euros (US$2,6 bilhões) sobre a venda de seu banco grego Emporiki, que passa por dificuldades, fechando o último capítulo de seu investimento na Grécia.

O Crédit Agricole foi o banco mais exposto à crise grega entre os bancos franceses, que passaram o ano passado cortando investimentos na Grécia, após uma expansão durante os tempos de crescimento econômico do país ser afetada pela crise da dívida na zona do euro.

Embora o banco francês seja visto como capaz de suportar o encargo sem precisar de resgates de seu grupo controlador, o vice-presidente financeiro, Bernard Delpit, se recusou a comentar a possibilidade de um futuro pedido de recursos.

"Essa não é uma pergunta para hoje", disse Delpit em uma conferência com analistas nesta quarta-feira, após ser perguntado se o banco buscaria aumento de capital.

Leia tudo sobre: NEGOCIOSBANCOSCAGRICOLELEGAL

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG