Ações da Gol caem mais de 9% e devolvem ganhos da véspera

Papel preferencial da companhia cai 9,38% na Bovespa nesta manhã, depois de ter subido 10,6% na segunda-feira, quando o mercado aguardava anúncio de novidades pela empresa

iG São Paulo | - Atualizada às

A companhia aérea Gol vê suas ações preferenciais caírem mais de 9% na Bovespa nesta terça-feira, devolvendo ganhos da véspera. Na segunda-feira, os papéis fecharam com alta de 10,6%, a R$ 12,80, com o mercado à espera de um anúncio de novidades pela companhia.

Perto das 11h50 desta manhã, as ações caíam 9,38%, a R$ 11,60, e lideravam as perdas do Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira. No mesmo horário, o índice tinha leve alta de 0,28%, para 59.742 pontos.

O que contribuiu para a alta das ações na segunda-feira foi a expectativa de um anúncio relevante para o futuro da companhia. Leia mais na Coluna Poder Econômico: A expectativa sobre o anúncio da Gol.

Pouco depois do fechamento do mercado, a empresa anunciou uma ordem de compra incremental de 60 aeronaves 737 MAX com a Boeing, que serão entregues a partir de 2018. 

Veja ainda: 

Ação da Ambev é a mais sugerida nas carteiras do mês

Ações da Gol disparam 10% na Bovespa

Gol reduz até água do banheiro e tamanho do bilhete para economizar

Standard & Poor's rebaixa nota da Gol Linhas Aéreas

Gol nega negociação de venda com Qatar Airways

Cade adia julgamento de compra da Webjet pela Gol


Leia tudo sobre: golaçõesmercadosaeronavespreferenciaisbovespa

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG