Bancos precisam de 374 bilhões de euros para cumprir novas regras

Estimativa, menor do que uma avaliação semelhante feita seis meses atrás, mostrou que os bancos precisam reforçar substancialmente os seus balanços, aponta o Comitê de Basileia de reguladores globais do setor financeiro

Reuters |

Reuters

Os principais bancos do mundo precisariam levantar 374 bilhões de euros (US$488 bilhões) em capital extra se regras mais pesadas tivessem entrado em vigor no fim do ano passado, estimaram reguladores que estão implementando as normas, nesta quinta-feira.

A estimativa, menor do que uma avaliação semelhante feita seis meses atrás, mostrou que os bancos precisam reforçar substancialmente os seus balanços.

O Comitê de Basileia de reguladores globais disse nesta quinta-feira que, se as novas regras, conhecidas como Basileia III, estivessem em vigor no final de dezembro, os maiores bancos precisariam de 374 bilhões de euros para manter um capital base de 7% dos ativos, a meta para os bancos atenderem as novas regras quando elas entrarem em vigor.

O comitê havia estimado em abril que os principais bancos precisariam de 486 bilhões de euros se as regras tivessem entrado em vigor em junho de 2011.

Leia tudo sobre: NEGOCIOSBANCOSREGRASCAPITAL

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG