O HSBC não quis comentar o potencial nível de multa,devido à investigação por autoridades nos Estados Unidos contra lavagem de dinheiro, mas em seu relatório anual em fevereiro afirmou que quaisquer multas ou penalidades impostas podem ser "significantes"

Reuters

As ações da HSBC Holdings caíam nesta quinta-feira, após o Financial Times ter noticiado que o banco pode ser multado em US$ 1 bilhão devido à investigação por autoridades nos Estados Unidos contra lavagem de dinheiro.

Às 9h32, a ação da instituição britânica caía 1,90%, para 557,9 pence, abaixo da queda do índice de referência britânico FTSE.

O HSBC não quis comentar o potencial nível de multa, mas em seu relatório anual em fevereiro afirmou que quaisquer multas ou penalidades impostas podem ser "significantes".

A comissão do Senado informou na quarta-feira que vai detalhar as descobertas de sua investigação em uma audiência em 17 de julho chamada "Vulnerabilidades a Lavagem de Dinheiro, Drogas e Financiamento a Terrorismo: o Caso HSBC".

Uma multa de US$ 1 bilhão, se aplicada, seria maior do que as penas aplicadas aos bancos ING Bank e Wachovia para ofensas relacionadas à movimentação de fundos ilícitos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.