Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Sem indicadores na agenda, foco permanece no cenário externo

SÃO PAULO - Os investidores brasileiros voltam do feriado, que manteve Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F) inoperantes ontem, e não encontram dados econômicos tanto na agenda interna quanto na externa. No entanto, há uma grande notícia corporativa para digerir.

Valor Online |

O Banco Brasil fechou a compra da Nossa Caixa, por R$ 5,386 bilhões. Isso representa R$ 70,63 por ação, o que equivale a um prêmio de 37,68% sobre o valor de fechamento da ação do banco estadual na quarta-feira.

Atenção também para a possibilidade de ajuste de preços na Bovespa, que não refletiu a queda acentuada de quarta-feira do Dow Jones (-5,07%) e as perdas de ontem do indicador norte-americano, que fechou com baixa de 5,27%.

Vale notar, contudo, que a última semana de novembro tem carregada agenda de indicadores, com destaque para a revisão no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no terceiro trimestre e para os indicadores sobre a renda e os gastos do consumidor.

Por aqui, foco recai nos indicadores de inflação, em especial no Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), espécie de prévia da inflação oficial. Também será apresentado o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) de novembro.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG