Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Mercados: Segunda-feira pode ser de recuperação na Bovespa

SÃO PAULO - Depois de quatro pregões seguidos de baixa e uma perda de 4,65% na semana passada, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) pode registrar um pregão de recuperação nesta segunda-feira. Há pouco, o Ibovespa com vencimento em agosto subia 0,64%, para 57.820 pontos, na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F).

Valor Online |

Em Wall Street, os futuros operam sem tendência definida. Sem indicadores de peso na agenda do dia, os agentes acompanham as notícias do setor financeiro e resultados corporativos. No entanto, há indicadores relevantes previstos para esta semana, com a primeira prévia do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre e os dados sobre o mercado de trabalho de julho.

No segmento imobiliário, o Senado norte-americano aprovou durante o fim de semana o projeto de ajuda aos devedores hipotecários e o plano de resgate às financeiras hipotecárias Freddie Mac e Fannie Mae.

Na sexta-feira, as commodities voltaram a dar o rumo dos negócios por aqui. Apesar da alta nas ações relacionadas ao mercado interno, o Ibovespa encerrou o dia com perda de 0,41%, aos 57.199 pontos. O giro financeiro somou R$ 4,98 bilhões.

Em Wall Street, dados econômicos melhores do que o esperado seguraram os índices em território positivo. Dow Jones subiu 0,19% e o Nasdaq ganhou 1,33%.

Na Europa, a semana começa com perdas nos principais mercados. Nas bolsas asiáticas, a segunda-feira foi de valorização em Tóquio. Em direção contrária, Hong Kong caiu.

(Eduardo Campos | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG